© 2016 by Revista TU

NOELLE FARIAS

Noelle chegou meio desconfiada, sentou-se à mesa do bar com a mãe, Simone. Perguntei se iriam tomar alguma cerveja, declinaram. Pedi uma Corona com limão, problema delas, a breja estava ótima. Mas logo descobri que a Noelle é bem regrada, na alimentação, nos treinos e na vida. Embora seja séria a esse ponto, me confessou que não abre mão do chocolate diário. 

 

Claro que olhando ela na minha frente estava óbvio duas coisas: ela só está em forma desse jeito, pois tem uma disciplina incrível, e eu só conseguia pensar que ela não precisa dessa disciplina toda. Meio contraditório, mas real. Noelle me contou que sofreu bullying por ser pequena, tem lá seus 1,50m, muito bem distribuídos, aliás. Um tamanho bem normal para mulheres que costumo fotografar por aí, que digam Thayzes ou Jaquelines. Mas ela sofreu na infância, tendo que mudar de escola. O problema é que Santos é um ovo, e ainda tem contato com os que pegavam no pé dela. Pergunto se agora o cenário mudou, se os caras se interessam, ela respondeu que sim, sorrindo da ironia da vida.

 

Nascida em Santos, Noelle é formada em farmácia. Trabalhou por um ano na área, mas devido à rotina desgastante e ao fato do pai precisar dela na imobiliária, voltou para trabalhar junto com o pai. Logo trabalhará como corretora. “Tirei um certificado recente para atuar como corretora de seguros, falta dar entrada no CNPJ e começar a colocar a mão na massa”, conta empolgada. Por enquanto, os dias da Noelle são ocupados com uma rotina e pontualidade britânica. “Entro às 8h no trabalho, vou pra academia no meu horário de almoço, e consigo ir pra casa almoçar porque é tudo bem pertinho. Saio às 18h do trabalho, a noite ou eu fico em casa de boa, ou faço um treino de cardio, ou resolvo algumas pendências”, conta. 

 

Essa rotina de treinos diários e dedicação alimentar sempre têm como objetivo a perfeição no corpo. Pretende competir na categoria Wellness de fisiculturismo, será de certa forma um modo de converter toda essa disciplina e vontade em algo profissional. Claro que hoje em dia existe uma pressão gigantesca em busca do corpo perfeito, principalmente por parte das mulheres, que são massacradas com padrões e tendências em redes sociais. “A pressão está cada vez maior para se conquistar o ‘padrão’ de beleza feminina, aumentou a busca pelo corpo perfeito e definido, deu um ‘boom’ no assunto harmonização facial, todos estão querendo mudar algo no corpo porque não se aceitam como vieram ao mundo”, comenta. E depois assume: “Infelizmente o mundo está assim e confesso que faço parte disso, desde os meus quinze anos”. 

 

Mas por trás de todo esse foco, existe uma moça doce e delicada, que no começo chega desconfiada e depois se entrega. Sorri, depois acaba soltando risadas mais altas, escuta funk durante a sessão, dança, sob o olhar atencioso da mamãe. Noelle é cheia de sonhos “penso em ter estabilidade financeira pra conhecer todos os lugares que eu tenho vontade, quero constituir uma família, só não tenho aquele sonho de casar na igreja”, conta rindo. Gasto indevido, que pode ser convertido em viagens para Punta Cana, Cancun, Grécia e Tailândia, lugares que ela sonha conhecer um dia.

 

Inevitável notar que a Noelle se cobra o tempo inteiro, mas o equilíbrio vem quando corpo e mente estão alinhadas. E ela vai seguindo seu rumo, em busca dessa perfeição que aos olhos de quem está de fora, já existem, mas terá que ser do jeitinho que ela realmente quer!