© 2016 by Revista TU

ALINE GOMES

Ela atendeu a porta com um grande sorriso e logo me ofereceu cerveja. Não aceitei, estava trabalhando, mas gostei da atitude. Aline Gomes nasceu e cresceu em Santos e, nos últimos anos, experimentou morar no Rio de Janeiro. Agora está há algum um tempo em São Paulo, na Zona Sul. Não mora sozinha, mora com o seu filho chamado John. Um lindo filhote de gato siamês. Bem tímido, é verdade, mas aos poucos foi ganhando confiança, foi se aproximando e até apareceu em algumas fotos, fazia pose e desfilava.

 

O apartamento é mais dele do que dela, brinquedos para ele brincar, poste de corda para ele afiar, embora ela goste mesmo de deixar as unhas prontas no sofá. “Tu quer que eu fique aqui?”, “Tu acha que a luz aqui é melhor?” mostrando o local para a foto. Aline deixou Santos, mas Santos não a deixou, faz as frases com “TU”, no bom e velho jeito santista. Estudou jornalismo, trabalhou com jornalismo mas é na dança e na arte onde ela se encontra.

 

O ballet é uma paixão, tem aquela postura impecável e um olhar sereno. Um olhar que carrega o sonho de constituir uma família, de se encontrar no mundo das artes e viajar, conhecer lugares novos... provavelmente Paris. Aline é um novo dia que nasce.