© 2016 by Revista TU

BEATRIZ E KAMILA CASTRO

Elas entraram no carro voando, olhei no retrovisor e, embora haja diferenças, são muito parecidas. “E aí, dormiram bem? Tão animadas?”, e a resposta veio em coro: “sim, dormimos bem... estamos animadas!”. Parecia filme, as gêmeas que respondem a mesma coisa ao mesmo tempo. Até elas ficaram impressionadas. “Eu sou a Bea, estou de branco… “b” de branco e de Bea… e a Kamila está está de vermelho”. Técnicas mnemônicas, como não pensei nisso antes?! Não erraria mais a manhã inteira, até certo momento chamar a Bea de Bianca, e não Beatriz. Ela torceu o nariz, mas disse que isso é comum e me perdoou. Não errei mais. Elas falam juntas, se completam nas falas, mas dizem coisas separadas, além de serem aceleradas, alta velocidade, às vezes uma dá bronca na outra, afinal, são irmãs e irmãs são assim.

 

Não conhecem muito essa história de acordar cedo, ou bem cedo, às 4h, para começar a produção e sair às 6h de casa. O negócio delas é chegar esse horário em casa, aos finais de semana e durante a semana acabam perdendo a manhã, pois sempre dormem tarde, acordam tarde, devido aos projetos de modelos. Mas são pontuais. A caminho da nossa viagem, observavam o céu, que estava rosa, virando vermelho, a baía de Santos estava linda, o sol, parecia uma linda laranja subindo atrás dos prédios na Ponta da Praia - “Nossa, olha esse sol!”, uma das duas exclamou no banco de trás, as vozes são idênticas, sem ver, não sei qual comentou. Fotografavam e faziam stories para o Instagram, rede social em que as duas fazem bastante sucesso. Cada uma tem aproximadamente 27 mil seguidores, além de um perfil em dupla. Todos os dias fazem stories para os seguidores, contando onde irão, como estão vestidas, mostram parcerias, que vão desde salões de belezas à marcas de roupas. Queira ou não, são influenciadoras digitais, ditam tendências para as jovens da mesma idade, que se espelham nos estilo das duas, que sempre aparecem muito bem vestidas e maquiadas e frequentam as festas mais divertidas da Baixada.

 

E se você pensa que há competição, está enganado, não há competição entre as duas, pelo contrário. São parceiras em tudo, todos os planos de Bea e Kamila são feitos em dupla: desde morar juntas, antes de se casarem e depois de casadas, se possível, morar no mesmo prédio, além de trabalharem juntas… É algo que fazem questão de destacar o tempo todo. Por enquanto, estão em um período de investimento na vida como modelos, fazem fotos, parcerias e têm um canal no YouTube, que pretendem retomá-lo em breve, onde relatam peculiaridades de serem gêmeas, além de terem a pretensão de falar sobre dicas de looks, maquiagens e beleza. Aliás, se quer ter uma boa imagem com as duas, não faça perguntas do tipo “quando você quer se ver no espelho, você olhar pra sua irmã?”. Estão cansadas desses tipo de piadas.

 

E se esse negócio de internet, redes sociais não derem certo? “Tem o plano b, estudar publicidade, mas o foco mesmo é o trabalho como modelo, trabalhar com instagram, influenciadoras...”, revela Beatriz. Vale a tentativa e tem tudo para dar certo “tem muitas mensagens fofas de meninas que dizem ser nossas fãs e nos acompanham há muito tempo, tem bastante gente pedindo para voltarmos com o canal”, conta Beatriz orgulhosa. Ao mesmo tempo, recebem mensagens de homens, sem muito decoro “ah, eu apenas bloqueio e sigo a vida”, revela rindo.

 

Entre um post no Instagram aqui, uma dica de produto e beleza ali, essas duas gêmeas que estão sempre sorrindo com os olhinhos quase fechados, vão conquistando amigos, seguidores e um espaço nas redes sociais. Aproveitam a vida como uma road trip em um sábado de sol, curtindo música, dançando, dando risadas, aproveitando o céu azul e as praias que passam pelos seus pés. O tempo passa sereno por elas, tudo tem sua hora e elas sabem esperar, as duas, sempre juntas, inseparáveis, desde o primeiro dia, como se fossem apenas uma.