© 2016 by Revista TU

BRUNA DONADIO

Ainda não sei dizer de qual minissérie ou novela ela saiu. Mas se muitos escritores a vissem,  aplaudiriam de pé. Seria uma bela inspiração, novinha, com jeito de menina, de moleca, mas com muita personalidade. Bruna Donadio sorri o tempo todo. Ela se diverte com tudo, brinca com tudo, mas quando levanta a sobrancelha esquerda, tudo pára. Tudo fica sério. Ela quer ser Kardashian, ela me convida para fotografá-la quando ficar famosa. Ela gosta de ler, mas coisas reais, relacionadas à psicologia ou direito. Isso é raro para alguém que recém completou 20 anos. Ela fez uma festa com temática do filme Frozen. Ela me diz entender a Elsa, ela gostaria de abraçá-la. Ela não come pizza. Vou repetir: ela não come pizza.

Ela não bebe. Ela faz direito, Faculdade de Direito. Ela mora em Santos, nasceu em Santos, torce pelo Santos, mas mudará para São Paulo. Ela gosta de ir ao cinema com o tio fanático por filmes, diz sempre acompanhá-lo, embora não consiga lembrar qual foi o último filme que assistiu. Ela não vai mais tanto à baladas. Às vezes, vai apenas uma vez por mês, às vezes, o hiato é maior. Ela escuta do funk à música clássica. Ela é eclética. Ela nunca namorou e, como é grande fã da Disney - o que explica a festa de 20 anos temática da animação Frozen - espera um dia encontrar um príncipe encantado, mas um com cérebro. Ela não é rasa, a inteligência e personalidade das pessoas à atraem. Ela é filha única e é grata por isso. Ela manda fotos mostrando a língua e fazendo caretas. Ela esconde o jogo, assim como técnicos de futebol escondem a escalação do time antes de uma partida decisiva.

Ela deita na cama e ameaça dormir. Olha pela janela, o sol acende os olhos verdes, ela sorri de canto de boca, depois dá uma gargalhada. Ela brinca com as polaroids em cima da cama, quer todas para ela, não quer dividi-las. Consegui duas para mim. Com ela não tem tempo ruim, repete as poses, sente fome, mas não quer comer... muito menos pizza. Ela pede para pular músicas da playlist, diz que gosta da canção mas não quer ouvir, sem revelar o motivo. Ela pára de fazer a pose para cantar o refrão de alguma música popular que está tocando.  Ela comeu salgadinhos da festa de aniversário um dia antes e foi para o ensaio. Ela está de bem com o próprio corpo, confessa gostar muito dos próprios olhos e pés. Ela faz boxe e diz (olhando para as mãos)  que, apesar de ser destra, o primeiro soco é com a esquerda. Bom saber.

Ela é nova, tem a mente aberta, se diverte o tempo todo e sorri o tempo todo, lembra? Ela só quer estar daqui a dez anos num iate, com o príncipe encantado e sendo bem sucedida profissionalmente.