bg_comeuii.png
TU COMEU II
DONUTERIA SANTISTA
SANTOS/SP

“Donuts! Há alguma coisa que eles não possam fazer?”. Esta frase é de autoria do pai de família mais famoso dos desenhos, o Homer Simpson. E se ele não é conhecido pela sua inteligência, nesta frase ele foi genial. Pois imagine você, num dia frio, tristinho em casa nessa pandemia, e chega na sua casa uma caixinha cheia de donuts. O seu sorriso volta na hora e tudo fica mais feliz. Porque você não sabia, mas o que você só precisava era de uma rosquinha com cobertura cor de rosa e granulados coloridos. É doce, é frito e é divertido.

Além disso, o donuts é uma figura da cultura pop por si só. Toda série ou filme policial, ele está lá. Até o Homem de Ferro comeu donuts em um dos filmes da Marvel. E a gente que fica assistindo, do outro lado da telinha (ou telona), acabamos ficando só na vontade de comer um donuts caprichado.

 

Bom, os dias de passar vontade ficaram lá para trás, pois você pode muito bem encomendar uma caixa com vários donuts aqui em Santos, sem precisar ir para Hollywood. Desde 2019, a Donuteria Santista vem fazendo rosquinhas seguindo a receita americana, mas dando um toque autoral em sua produção totalmente artesanal. A criatividade é uma das marcas deles, pois apesar de fazer alguns sabores tradicionais, todo mês o menu muda e surgem criações totalmente diferentes para você que gosta de experimentar novidades. E se o mês conta com algum evento especial, como o Natal em dezembro, eles fazem donuts temáticos. Uma ótima dica de presente.

Exatamente por isso, quando fiz meu pedido para escrever na revista, não foquei nos donuts especiais, mas nas opções que são recorrentes no menu. Pedi quatro donuts e escolher foi bem difícil, pois queria pegar todos. Uma pedida que não poderia faltar é o Homer, uma homenagem ao personagem amarelo e um dos favoritos aqui em casa. Coberto com chocolate branco na cor de rosa e granulado colorido. Eu já tive a oportunidade de comer o donut gigante que vende na parte dos Simpsons na Universal, em Orlando, e o sabor não fica para trás não. Arrisco dizer que é até mais gostoso. Também pedi um com cobertura de açúcar e canela e um S’mores, que remete ao tradicional doce que os americanos fazem em volta de fogueira ou lareiras com chocolate, marshmallow e cookie. E para fechar o pedido, escolhi um dos especiais que estava no menu de julho. Fui de Twix, que é um chocolate que eu adoro. Coberto de chocolate e pedaços de Twix, com recheio de doce de leite de panela. Bem gostoso. A diferença dos donuts especiais é que eles são recheados, enquanto os tradicionais levam apenas cobertura. A diferença de valor é de apenas R$1. Então fica mais do seu gosto e da sua vontade de experimentar as criações.

Além dos donuts individuais, eles também oferecem as Happy Box ou Bomb Box, que são caixas com 10 mini donuts, sem ou com recheio, respectivamente, para você compartilhar. Ou, vamos ser bem sinceros, comer tudo sozinho que nem pipoca. Sem medo de ser ogro. Outra opção para quem quer presentear alguém, são os donuts com forma de letra, para você mandar um “parabéns” ou qualquer outra mensagem. Bem legal, né?

Então, sempre que bater uma vontade de se sentir em Springfield, já sabe que aqui em Santos tem um lugar que vende donuts fresquinhos e deliciosos para você matar a fome e alegrar o seu coração.

Pedidos pelo WhatsApp +55 13 98107-8748

 

  • Instagram
Homer
press to zoom
S’mores e Canela e açúcar
press to zoom
1/1