bg_comeu2.jpg
TU COMEU II
CANTINA DI LUCCA
SANTOS/SP

Não sei você, mas pra mim uma das comidas mais aconchegantes são os pratos da culinária italiana. É aquele tipo de comida que você come e dá aquele calorzinho no coração. Dá aquela sensação de casa da mãe, de reunião em família, de comida aos montes... aquele clima de família italiana. E ainda mais se for uma comida italiana de respeito, com tradição.

E um dos lugares de tradição para comer um bom prato de massa aqui em Santos é a Cantina Di Lucca, ali no Gonzaga. Ali você tem certeza que não importa o que você pedir no cardápio, você vai comer bem pra caramba. Como já diz no nome, a casa é uma verdadeira cantina italiana, com uma gama gigantesca de massas, com os mais diversos molhos e combinações. Além disso, eles também servem pizzas com massa fininha, perfeitas para acompanhar um vinho. Eles também servem carnes, aves e frutos do mar, que são deliciosos, mas como nosso foco aqui é a comida italiana, vamos focar no que importa.

Poderia escrever sobre mais de um prato principal, das diversas vezes que visitei a casa, mas estaria mentindo que consumi tudo em uma refeição. Sou bom de prato, mas nem tanto. Então, vou descrever o que eu acho que é a sequência perfeita para uma experiência para lá de saborosa na Cantina di Lucca. A começar pelo couvert, que serve para abrir o apetite e servir de petisco para a conversa enquanto você olha o cardápio ou põe o papo em dia. Um sardella nota 10, abobrinhas, cogumelos e azeitonas graúdas que até um banguela consegue tirar o caroço. Tudo acompanhado de pãezinhos, que se você não tomar cuidado, vão te empanturrar e você vai perder o bom da festa. Ainda tem que deixar espaço para pedir uma porção de bruschetta. Nove rodelas de pão com tomate e queijo, levadas ao forno para dar aquele tcham. Daria até pra falar que se você pedir só isso já estaria bom, mas tem que pedir uma massa para fechar com chave de ouro. E a minha massa favorita da casa é a Lasanha Verde com molho bolonhesa. Hum! Que delícia. Andares de massa e de um molho que é qualquer nota acima de 10. Dá uma alegria quando o garçom vem e transfere aquele tijolão da travessa para o seu prato. Delícia demais! E lembra os pãezinhos do couvert? Se você deixou sobrar algum, eles são perfeitos para “raspar” as sobras de molho do prato.

Para mim, a única dúvida que eu tenho quando eu vou na Cantina Di Lucca é seu eu devo pedir uma meia porção (que é mais que suficiente) ou se eu peço uma inteira, já focando na marmita do dia seguinte, pois uma lasanha requentadinha também é tudo de bom. Bom, acho que você já deve saber a resposta desta pergunta, né?

Rua Tolentino Filgueiras, 80

Gonzaga - Santos/SP

cantinadilucca.com.br

  • Instagram

1/1

© 2016 by Revista TU