bg_comeu1.jpg
TU COMEU I
BOM BEEF BURGERS
SANTOS/SP

O que pode acontecer quando um dos açougues mais conceituados da região, comandado por um dos açougueiros / churrasqueiros que mais bomba nas redes sociais, entra na briga pela posição de melhor hambúrguer da cidade? Acontece que a chapa esquenta e quem sai ganhando somos nós, que adoramos comer bem.

Pois é isso que está acontecendo aqui em Santos. O açougue Bom Beef chegou na dividida com os dois pés altos e agora conta com delivery de burgers através do iFood. Sem dúvida nenhuma, a ideia nasceu depois do sucesso dos kits em que o Netão vendia diariamente no começo da pandemia. Entre kits de churrasco com preços malucos e de comidas para o dia a dia, que também eram um sucesso, os de hambúrguer se destacavam fora da média. Os kits se esgotavam em segundos e, se não fosse esperto, você poderia ficar sem. Então, a demanda estava ali e a qualidade também. Quem conhece as carnes do Bom Beef sabe que a parada é diferenciada mesmo. Estava feita a receita para o sucesso. Tanto que nos primeiros dias de delivery, a demanda foi tanta que o Netão começou a pedir motoboys nas redes sociais para dar conta das entregas. E não foi só entregador, tiveram que contratar pessoal para a cozinha, porque a coisa tomou uma proporção que nem eles esperavam. Explodiu de vendas!

E a gente, que não é bobo nem nada, resolveu pedir também. Já conhecíamos os burgers do Netão dos kits. Mas no caso desses, a gente tinha que fazer nós mesmos. E como a casa aqui é pequena e não tem varanda gourmet, acabava fazendo aquela bagunça na cozinha, o que acabava dando aquela preguiça. Agora não. Agora o lanche iria chegar pronto para nós só empurrarmos pro bucho. Coisa linda!

Não são muitas opções de lanches (o que eu acho certíssimo, pois muitas vezes menos é mais). Os burgers são divididos em duas categorias: Fininhos (o famoso smash burger feito na chapa) e Parrilla (burgers mais altos, feitos na brasa e no ponto do chef). Minha esposa, que não é ogra que nem eu, escolheu um Fininho com Bacon, com 100g de carne, American cheese, maionese da casa e, lógico, bacon. Muito bom, do tamanho da fome dela. Eu, que já sou um cara mais faminto, fui no Preferido. O nome já convida, né? Nesse já são 170g de carne na brasa, cheddar inglês, cebola caramelizada, maionese verde e bacon. Uma delícia! Tudo combina e o ponto da carne é primoroso. Aliás, se você é cheio de frescura e não gosta de carne ao ponto, nem adianta pedir para mudar para bem passado ou para tirar algum ingrediente. Eles não mudam nada, o que eu acho correto, pois eles querem te vender a experiência que eles criaram para aquele lanche. E se uma carne mais rosada te incomoda, pede um fininho que, por causa do tamanho, vem mais sequinho. Ah, estava esquecendo, também pedimos um Duas Metades, que é um lanche que, depois de montado, é cortado ao meio e levado novamente para a parrilla, e para acompanhar, uma porção de Batatas Crok Crok, que são batatinhas chips que realmente fazem crok crok. Além dessas opções, tem um lanche de doce de leite para sobremesa, mas isso fica para outro dia. Já fui ogro demais para um pedido.

E depois desta comilança, chego à conclusão que Santos ganhou mais um páreo duro na disputa do melhor burger da cidade. É complicado colocar o Bom Beef Burgers como “o melhor” por ser de fato um delivery e, como todo serviço que depende de entrega, tem seus problemas. Às vezes o lanche pode sofrer um pouco no caminho, o pão pode chegar meio murcho e tal, que são coisas normais, mas o sabor, que para mim é o mais importante, esse chega perfeito. Você sente a qualidade dos produtos e a preocupação da casa de te vender algo bom. E com isso, meu amigo, a gente só sai ganhando. Viva a guerra dos burgers!

Pedidos pelo iFood

bit.ly/bombeefburgers 

  • Instagram

1/1

© 2016 by Revista TU