bg_comeu1.jpg
TU COMEU I
DAGS FOOD CORPORATE
SANTOS/SP

Você já parou para pensar que a lagarta e a borboleta, apesar de muito diferentes, são o mesmo bicho? Quem vê assim, não imagina que aquela “minhoquinha” passará por uma transformação e virará uma esplêndida borboleta. Mas ela se transforma. Assim como o antigo The Dags virou o Dags Food Corporate, no seu novo endereço no Canal 4, que apesar de diferente, ainda é o mesmo restaurante.

Por isso, resolvemos escrever novamente sobre eles. Afinal, já são 5 anos desde quando fizemos nossa resenha. Na época, eles ficavam numa casinha acanhada na av. Pedro Lessa e serviam só hotdogs, pequenas porções e milkshakes. De lá para cá eles  começaram a também servir burgers e, mais recentemente em sua nova casa, pratos no almoço e jantar. Mas sem perder a sua essência mais despojada, mais confort. E essa característica não se aplica só aos pratos e lanches. Afinal, a nova casa, muito mais moderna e com um ar meio parklet, mantém uma pegada aconchegante e convidativa, com um primeiro andar cheio de grafites e com uma arquibancada em madeira e um segundo andar com mesas e um ambiente mais reservado. Os caras deram duro para criar esse novo espaço e imaginar que, durante esta mudança, eles foram surpreendidos pela pandemia, só mostra quanto o trio de sócios deu duro para a parada dar certo.

E se deu certo no endereço, na comida não seria diferente. Pedimos no delivery, pois quando tínhamos combinado de fazer a visita, veio o lockdown. E olha, nem parece que o lanche veio pelo delivery. Não é incomum você pedir um lanche e ele vir amassado, mas este não foi o caso do Dags. Tudo chegou perfeitinho! Pedimos um Fried (smash burger de Angus, queijo da casa, ovo caipira e bacon) e um Pollo Hermano (frango empanado e recheado com cream cheese e cebolinha, alface, cebola roxa picada e maionese da casa). No primeiro, o ovo veio com a gema no jeitinho (e era delivery!) e o bacon crocantinho. E no Pollo, o empanado dá uma crocância especial, contrastando com a cremosidade do interior. Os dois lanches estavam muito bons. Também pedimos uma porção de batatas fritas com sour cream e pastrami. Olha, uma porção com ÃO! Oxi, como tinha comida nessa porção. O azedinho do sour cream e o pastrami desfiadinho fazem toda a diferença. Depois dessa porção, eu não precisei comer mais nada. Mas fiquei com muita vontade de experimentar outras três coisas que me chamaram a atenção no cardápio: Coxinha de pastrami, o Katz (um hotdog com salsicha all beef, sour cream, pastrami, picles e mostarda) e o Mac and Bacon (um mac ‘n’ cheese com bacon empanado). Vai dizer que não deu vontade de experimentar?

Pois vai ficar pra uma próxima vez, de preferência sem COVID, para visitar e aproveitar a casa nova. E você quer saber mesmo se achamos que o Dags mudou? Mudou e não mudou, pois dá pra ver que eles estão mais maduros como marca e restaurante, mas o sangue nos olhos para fazer dar certo que eles tinham na época da casinha lá na Pedro Lessa, isso não mudou mesmo.

Av. Siqueira Campos, 554

Embaré - Santos/SP 

  • Instagram
Batatas fritas com sour cream e pastrami
Pollo Hermano
1/1