bg_cozinha.png
TU NA COZINHA
RECEITA PARA O ALMOÇO DE DOMINGO
POR CHEF DANILO ROCHA

A massa fresca é tão simples e gostosa de fazer, que você nem vai precisar mais comprar. Com essa receita básica fazemos “macarrão” e massas recheadas também.

cozinha01.png

Ingredientes 

• 3 ovos

• 3 gemas

• 300 g de farinha de trigo

• Azeite e sal o quantos bastar

 

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 30 minutos dentro de plástico. Depois disso,  estique bem a massa, Se você não tiver um cilindro de massa, pode ser com rolo ou até mesmo com uma garrafa de vinho (beba o vinho antes… risos), polvilhando a superfície com um pouco de farinha para não grudar. Com a massa esticada, corte como preferir. E aí é só levar para cozinhar em água fervente com um pouco de sal. O molho pode ser o seu preferido. A dica dessa vez é um molho ao sugo diferente. Para preparar ele, você vai precisar de:

• 8 tomates bem maduros

• 5 dentes de alho

• 1 punhado de manjericão

• Azeite e páprica doce o quanto bastar

 

Leve os tomates ao forno a 200ºC e até eles ficarem levemente tostados. Retire-os do forno e os bata no liquidificador junto com o alho com casca e tudo (isso mesmo) e os demais ingredientes. Peneire o molho e acerte sal e pimenta, e está pronto!

HARMONIZA COM
GOULART WINEMAKER'S SELECTION MALBEC 2018

Vinho tinto argentino da região de Mendoza produzido com a uva mais emblemática daquele país, a malbec. A Bodega Goulart é de propriedade da brasileira Érika Goulart que fundou a vinícola em 1997 nas terras herdadas de seu avô Gastão Goulart, exilado naquele país em 1932 após comandar os voluntários da Legião Negra que defenderam a democracia durante a Revolução Constitucionalista. O exemplar em questão possui uma cor vermelho rubi profundo muito viva com tons violetas. Os aromas são bastante marcantes com cacau, baunilha e frutas negras maduras. No paladar é potente, encorpado e com taninos redondos e elegantes, amaciados pelos seis meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano. Harmoniza perfeitamente com carnes grelhadas e pizzas com queijos fortes. Deve ser servido entre 14ºC e 16ºC. 

POR NÍCOLAS PÓVOAS
vinho.png